Blasés

segunda-feira, 15 de setembro de 2008
Assistir ao por do sol do MAM, além de tá me fazendo um bem absurdo, tem sido, também, incomensurávelmente fertéis aos meus pensamentos filosóficos de botequim… Em minha mais recente ida, ouvi em meio ao burburinho das diversas pessoas que lá estavam, a seguinte expressão: “eu peguei a matemática da coisa!”. Não me pergunte o contexto em que estava inserida essa sentença porque eu não sei responder… enfim… aquilo mexeu comigo… vim pra casa (em meio a mais conversas sérias) com isso na cabeça.
Confesso que ter insights filosóficos ainda é um processo complicado pra mim… não tô nem um pouco acostumado… aí vai: “Feliz daquele que souber lidar com a matemática das coisas”. Matemática, como todos sabem, é muito mais que números, é uma forma de “quantificar” as “n” interpretações de “x” problema. Isso se aplica à vida… acredito que as nossas situações cotidianas são sim problemas matemáticos. São as famosas equações não-lineares, que segundo os matemáticos tentam transcrever em numeros, eventos aleatórios.
A analogia é a seguinte: - Quando temos algo que damos como certo e, do nada, surge uma nova concepção que passa a por em cheque todo o “correto”. O famoso Certo pelo duvidoso. Oque se faz? Desespero? Coragem? Sei lá?(!) Olha a não linearidade funcionando… Quando colocamos tudo no papel(acho que essa é a melhor forma de resolver qualquer coisa) temos sempre MAIS de um lado para analisar. (Matemática!!!!)
Então temos dois caminhos a seguir(Matemática de novo!!!): Optar pela Lógica(PQP!! Matemática!!!) ou ir pro inesperado(Ufa! Equações não-lineares… peraí! Matemática!!). Sempre números. Sempre problemas… As soluções surgem através da nossa capacidade de absorver e/ou interpretá-los.
Ô negocinho complicado é esse chamado MATEMÁTICA! Nunca fui bom nisso(na escola). Na vida não tem jeito… ou aprende ou apanha o tempo todo… O cara que conseguir resolver suas equações será recompensado pelos lampejos da felicidade… aí tá a (des)graça da vida!(?) Números…. A MATEMÁTICA DAS COISAS…
Preciso continuar desfrutando do pôr-do-sol….
Pelo visto não faz só bem à minha boa fase na vida… mas também ao meu intelecto.

1 comentários:

Mariana disse...

A matemática é quase uma conpsiração!! uhaUHAUHAuhAUHAUHA

Creative Commons License
André Dias Textos by Pensamentos Avulsos is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.